quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOTEBOOK OU DE MESA???

Os impostos apartir do ultimo governo foram reduzidos para a aquisição de computadores e os notebooks baratearam muito, bem como os computadores de mesa.
Houve então uma corrida para a compra de computadores e sem dúvida os notebook e a sua variação mais nova o netbook são os campeões de venda.

O que é o que?

"DE MESA" ou Desktop : É o computador "grande" que fica em cima da mesa, monitor, teclado, mouse e a caixa ou gabinete onde fica o circuito do computador.

NOTEBOOK - O Computador portátil com uma tampa que fecha e inclui a tela, o mouse é um quadradinho onde a gente desliza o dedo e mexe com a flecha na tela.

NETBOOK _ Mesma coisa porem menos potente dedicado à tarefas de rede (internet) ver mail, navegar, usar o skype e msn.

O QUE COMPRAR

FATO - NETBOOK E NOTEBOOK são computadores portáteis com finalidade de uso portátil e eventual e não são feitos (excessoes existem) para ficarem ligados por muito tempo. Devido à sua construção compacta aquecem e o calor não é espalhado muito. Existem caso de processadores de notebook que queimaram porque o dono usava em cima da cama no cobertor. OUTRO FATO : como o perfil de uso dos net e notes mudaram as maquinas estao mais ventiladas e aquecendo menos. Mas sempre temos que cuidar...

Na hora de comprar tem que pensar...por exemplo um NOTEBOOK com 6GB de RAM e 500GB de HD no Brasil pode sair por até 4 mil reais...o de mesa por sair pela metade do preço...
Adquira seu computador racionalmente nao se deixe levar pro onda nenhuma!
Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário