quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uso com Segurança do computador

Pessoal!
Desde que a INTERNET se expandiu e ja sabemos que ela é uma imensa rede de computadores com uma linguagem comum entre os computadores, pessoas mal intencionadas (criminosos, psicopatas e não HACKERS por favor!) podem se utilizar de conhecimentos tecnológicos para tirar proveito de usuários desavisados.
O primeiro programa que devemos ter na máquina se usamos WINDOWS (O Linux e o MAC OS X tem virus também mas em menor escala) é o Anti Virus.
Me perguntam sempre qual o melhor antivirus, e eu respondo sempre que o melhor antivirus é um pago, mas anualmente tem que se renovar a licença. Ou seja, tu paga um preço para adquirir o produto, e depois paga pelo trabalho da equipe do antivirus manter o antivirus sempre atualizado.
Bem, emendo o assunto sempre que a melhor política é um antivirus atualizado e ATITUDE!!
Cuidar bem onde se navega...o que se baixa. Compartilhadores de arquivos e sites de compartilhamento de arquivos são muitas vezes fontes de virus.
Eu recomendo sempre olhar o site do CERT: Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil.
O endereço é:  http://www.cert.br/ neste site tem um panorama dos ataques REPORTADOS ao CERT e medidas simples para o usuário não-especialista se manter longe das ameaças virtuais.
Divirtam-se com cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário